11
Jun

O show da WWE !

Postado por alexandre, às 11:36h

Lotando arenas nos Estados Unidos, a WWE, liga de luta livra americana continua um sucesso que perdura há décadas e mais popular que o UFC nos Estados Unidos.

Quando eu era garoto, um dos programas de TV que eu mais gostava era luta-livre americana, mesmo sabendo que se tratava de lutas encenadas e com final combinado. Não me perguntem se era  “Telecatch”, pois apesar da idade, não foi de “minha época”, embora tenha feito muito sucesso aqui no Brasil. No final da década de 80, início da década de 90, lembro que o SBT passava sábado a noite e eu não perdia um dia sequer.

A fórmula era sempre a mesma, entrava um lutador “bonzinho” e um do “mal”. Quando o bonzinho era de pouca expressão, o “mal” destroçava com ele. Quando o lutador era um top, daí o mal perdia ou se ganhava era através de “trapaça”.

Os golpes eram de video-game. Se fossem reais, teríamos pessoas morrendo no ringue, mas o mais legal eram os lutadores, na realidade grandes personagens. Desta época, vi o campeão Hulk Hogan, Randy Savage, King Kong, André o Gigante, Marreta valentino, dentre outros.

Hoje, repaginado, temos WWE, que segue a mesma fórmula, mas com novos personagens, como John Cena, CM Punk, The Rock(sim, o mesmo do cinema), o “morto vivo” UnderTaker e outras figurinhas cômicas.

A WWE é transmitida em canal fechado. Obviamente não me atrai mais, mas continua um enorme sucesso nos EUA, onde é cult, atraindo e lotando arenas.

Quem nunca viu, vale a pena assitir um episódio. A depender de sua idade, provavelmente será primeiro e único, ainda mais que hoje temos luta de verdade com a UFC.

Deixe seu comentário
Tags:
Nenhum comentário
Copyright © 2012 TocaDoNerd.com.br - Blog Nerd