1
Dec

Desenhos Antigos – Corrida Maluca, Corrida Espacial

Postado por alexandre, às 17:27h

Esse post certamente vai trazer a tona muitas lembranças do público mais velho. Vou falar um pouco de desenhos antigos, mais precisamente de três desenhos que fizeram muito sucesso. O primeiro deles é Corrida Maluca!

Mais um grande título de Hanna Barbera e trazia alguns personagens competindo em corridas com seus veículos bizarros.

Carro 00: Máquina do Mal (no Brasil) pilotada por Dick Vigarista (no Brasil), e por Muttley (algumas vezes erroneamente chamado de Rabugento, no Brasil)

Carro 1: Carro de Pedra (no Brasil) era pilotado pelos Irmãos Rocha, dois homens das cavernas, num carro de pedra, que lembra alguns carros da série Flintstones. O design dos irmãos foi refeito, anos mais tarde e deu origem ao Capitão Caverna

Carro 2: Cupê Mal-Assombrado (no Brasil), pilotado pelos Irmãos Pavor (no Brasil), Carro 3: Carro Cheio-de-Truques (no Brasil), era pilotado pelo Professor Aéreo , um cientista louco

Carro 4: Lata Voadora (no Brasil) era um carro-avião vermelho, pilotado pelo Barão Vermelho (no Brasil) Carro 5: Carrinho para Frente no Brasil, era um carro guiado por Penélope Charmosa no Brasil.

Carro 6: O Carro Tanque, um carro híbrido, era a junção de um tanque e de um jipe pilotado pelo Sargento Bombarda e pelo Soldado Meekley.

Carro 7: Carro-à-Prova de Balas (no Brasil), era conduzido pela Quadrilha de Morte no Brasil

Carro 8: A Carroça a Vapor (no Brasil) era conduzida pelo agricultor Tio Tomás e pelo covarde urso Chorão (no Brasil) Carro 9: O Carrão Aerodinamico (no Brasil) era um dragster pilotado por Peter Perfeito (no Brasil), Carro 10: O Carro-Tronco (no Brasil) era um carro de madeira com rodas que eram serras, pilotado por Rufus Lenhador e pelo seu escudeiro, o castor Dentes-de-Serra (no Brasil).

Curiosidade: Vc sabe quantas vezes venceu cada um?

  • A Quadrilha de Morte-4
  • Caipira Luke e seu urso-4
  • Penélope Charmosa-4
  • Peter Perfeito-4
  • Barão Vermelho-3
  • Irmãos Rocha-3
  • O cupê mal-assombrado-3
  • Professor Aéreo-3
  • Rufus Lenhador-3
  • Soldado Meekly e Sargento Bombarda-3
  • Dick Vigarista e Muttley-0

Alguns destes personagens, ganharam desenhos solo, como Penélope charmosa e a Quadrilha de Morte, que salvava a bela Penélope de apuros. Outro foi Dick vigarista e Mutley que deu origem ao engraçadíssimo desenho Dick vigarista e Mutley e as Máquinas Voadoras

Aproveitando o sucesso de corrida maluca e de Star Wars, foi lançada Corrida Espacial.

Zé Colméia corria ao lado de seu parceiro Arrepio, substituto de Catatau neste desenho; Dom Pixote ficava junto com o Pato Quack; a nave Garimpo era comandada pelo caipira Fantasmino e suas assessoras Rita e Suzana; o astro Tutubarão colaborava com Kojeka; e o vilão Poderoso Falsão e o cachorro sarnento Trambique tentavam jogar sujo para ganhar a corrida, mas nada sai como planejado, para isso se disfarçavam do galã Capitão Guapo e do gato angorá esnobe Branquinho.

Mesmos ingredientes, mas apenas 13 episódios.

Todos os três desenhos muito bons !

Deixe seu comentário
Tags:
Nenhum comentário
Copyright © 2012 TocaDoNerd.com.br - Blog Nerd