22
Nov

Gostavam do Jogo Detetive? Então não deixem de ver Assassinato por Morte.

Postado por alexandre, às 20:00h

Assassinato por Morte

Lá vem ele com filme antigo de novo ! Abram a mente, meus caros Padawans! Este filme é uma pérola. Além de reunir um elenco maravilhoso, o filme constrói o clima fantástico ao bom estilo Jogo Detetive…Mansão, assassinato e a reunião dos melhores detetives do mundo.

Trata-se de Assassinato por morte [Murder by death, EUA/1976], um clássico do humor(sim, humor!)

O milionário Lionel Twain convida os cinco maiores detetives do mundo para a sua mansão. Ele os desafia a solucionar um assassinato e assim ganhar 1 milhão de dólares. Se nenhum dos cinco resolver o caso, todos devem reconhecer publicamente que Twain os derrotou. Além de Twain e dos cinco detetives, na mansão estão os cinco acompanhantes dos detetives, um mordomo cego e a cozinheira surda-muda.

Os cinco convidados e seus respectivos acompanhantes são:   . Sidney Wang e Willie Wang – Peter Sellers e Richard Narita; uma paródia de Charlie Chan, lembram do desenho?

> Sam Diamond e Tess Skeffington – Peter Falk e Eileen Brennan; paródia de Sam Spade e Richard Diamond, ambos de Dashiell Hammett, e de Inspetor Columbo, da série de TV que o próprio Falk interpretava.

> Dick e Dora Charleston – David Niven e Maggie Smith; paródias de Nick e Nora Charles, personagens de The Thin Man, também de Dashiell Hammett. Dame Maggie, nossa querida professora Minerva McGonagall dos filmes de Harry Potter.

> Milo Perrier e Marcel Cassete – James Coco e James Cromwell; paródia de Hercule Poirot, de Agatha Christie.

> Jessica Marbles e Miss Withers – Elsa Lanchester e Estelle Winwood; paródia de Miss Jane Marple, também de Agatha Christie.

O clima do filme por si só é delicioso. Ambiente de suspense, passado todo dentro de uma mansão e com todos os clichês de filme de detetive.

É um filme que vale a pena ser assistido no audio original, pois muitas das piadas fazem sentindo em inglês.Outra coisa é que ele é rico em detalhes e o humor aparentemente obvio, mostra-se rico em nuances se visto mais de uma vez. Eu devo ter assistido umas 134 vezes, “por baixo”.

Assassinato por Morte  passou muitas vezes na TV Aberta e o Telecine Cult o passa de tempos em tempos, mas é difícil. Infelizmente não é mais comercializado.

 

Deixe seu comentário
Tags:
Nenhum comentário
Copyright © 2012 TocaDoNerd.com.br - Blog Nerd