10
Feb

Django Livre ! Tarantino se superando !

Postado por alexandre, às 18:16h

Aproveitei este fim de semana de comemorações momescas, das quais quero distância, para assistir um filme com minha esposa. Como somos fãs de Tarantino a escolha foi Django Livre. Excelente escolha !

Tarantino depois de se aventurar nas artes marciais com Kill Bill, guerra com Bastardos Inglórios, abraçou o gênero faroeste para contar uma história de vingança e remontar o contexto de escravidão em território americano como jamais havia sido feito, pelo menos que eu tenha visto.

Tarantino bebeu da fonte do estilo faoreste italiano, e com seu toque particular fez um filme que te prende 2h45min sem nenhum esforço.

Trilha sonora muito boa, cameras ao estilo Tarantino, com zooms rápidos em momentos de tensão, bem pastelão, contrapondo com momentos de contemplação da paisagem.

O elenco se encaixou muito bem. Di Caprio, Samuel L. Jackson e Jamie Foxx dão banho em seus papéis.Eu não havia me atentado que o filme contava no seu elenco com Christoph Waltz, que mais uma vez dá show.

Em 10 de janeiro de 2013 Django Unchained recebeu cinco indicações ao Oscar, nas categorias de Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante (Christoph Waltz), Melhor Roteiro Original, Melhor Edição de Som e Melhor Fotografia.

Boa opção para quem não tem nojo de sangue, pois como sabemos, Tarantino não economiza na tinta.

Deixe seu comentário
Tags:
Nenhum comentário
Copyright © 2012 TocaDoNerd.com.br - Blog Nerd