20
Sep

Assistimos Kick Ass 2 !

Postado por alexandre, às 16:26h

Assistimos Kick Ass 2 ! Com estreia nos cinemas marcada pra 18 de outubro, Kick Ass está de volta para uma sequencia do filme de 2010, que trouxe para as telas a ótima HQ de mesmo nome.

Mas antes de falar do novo filme e como nunca parei aqui pra falar deste título, deixa eu comentar primeiro os quadrinhos, o primeiro filme, etc. Prometo não dar spoilers !

Para situar os desinformados, Kick Ass é a história de um adolescentes, fãs de quadrinhos que resolve um dia vestir-se de herói e ajudar as pessoas. Numa tentativa de frustrar um assalto, é espancado e esfaqueado, além de atropelado. Ele recebe algumas placas de alumínio e perde a sensibilidade pra dor, o que dá uma grande capacidade pra apanhar. Sua iniciativa o torna celebridade na internet e inspira outras pessoas a assumirem identidades de heróis.

 

Ele acaba conhecendo Big Daddy e sua filha Hit-girl, estes altamente treinados combatentes do crime que estão em busca de vingança contra  uma quadrilha de mafiosos, que matou a esposa de Big Daddy, mãe da Hit-Girl.

Vamos por partes.

Primeiro, os quadrinhos. Excelente publicação(li a versão encadernada com toda a história). Na minha opinião, melhor que o filme, embora este tenha sido bem adaptado. Os quadrinhos conseguem ser mais violentos, e não possui alguns clichês inseridos no filme para “adoçar” e tornar a história mais comercial para as telas. O primeiro filme foi uma ótima surpresa pra mim, que ainda não tinha lido os quadrinhos. O filme tem roupagem de quadrinhos, usando recursos visuais que lembram bastante uma revista. Com violência explícita e até exagerada, num estilo muito parecido com “Tarantino”. Muito sangue mesmo ! O filme é bem adaptado, com pequenas diferenças dos quadrinhos.

A sequencia segue a mesma linha. O segundo filme conta o plano de vingança de Red Mist, que agora assume totalmente o lado de vilão, se autodenomina de “mother fucker” e monta uma legião de vilões pra se vingar e Kick ass e Hit-Girl.

Ambos os filmes são muito engraçados, com cenas hilárias, mas repito, com muita violência, o que o torna totalmente inadequado para crianças, o que muita gente pode pensar ao ver as imagens.

Jim Carrey em Kick Ass 2

 

No elenco de Kick-Ass 2 estão de Aaron Johnson (Kick-Ass), Christopher Mintz-Plasse (Motherf*cker), Chloe Moretz (Hit-Girl) e Yancy Butler  (a mãe de Motherf*cker), Jim Carrey (Coronel Estrelas), Lindy Booth (a heroína Night Bitch), Andy Nyman (o vilão The Tumor), Morris Chestnut (o guardião de Hit-Girl), Claudia Lee (Brooke), Olga Kurkulina (Mother Russia), John Leguizamo (Javier, o guarda-costas de Motherf*cker) e Enzo Cilenti (parceiro do personagem de Leguizamo).

Vale a pena assistir os dois filmes e se for fã de quadrinhos, leiam também a revista, que pode ser adquirida em lojas especializadas.

A sequencia em quadrinhos já sai esta semana, bem antes do filme. Os quadrinhos de Kick-Ass 2 tem 212 páginas em capa dura e custa R$ 56.A história é sequência de Hit-Girl, minissérie que saiu por aqui em junho. As duas HQs foram utilizadas no roteiro do filme. Nos EUA, já está saindo Kick-Ass 3 – que deveria ser o final da saga, embora Millar esteja sugerindo que fará uma quinta e última trama.

Deixe seu comentário
Tags:
Nenhum comentário
Copyright © 2012 TocaDoNerd.com.br - Blog Nerd