15
Nov

Filmaço pro feriado: Festim Diabólico !

Postado por alexandre, às 16:00h

Rope

Segue uma indicação de filme que talvez cause estranheza aos mais jovens, pois é de um filme antigo, de 1948(não se preocupem, pois é colorido), mas nem por isso deixa de ser muito divertido.

Trata-se de “Rope”, traduzido no Brasil como “Festim Diabólico”, de ninguém menos do que o mestre do suspense Alfred Hitchcock.

Eu me tornei fã, graças ao meu pai, com quem assisti, dentre outros Janela Indiscreta, Um corpo que cai, Pássaros, O homem que sabia demais,etc. Juntamente com Janela Indiscreta, que merecerá um post futuramente, Festim Diabólico são os meus dois favoritos.

A história do filme foi inspirada no caso Leopold-Loeb, em que dois estudantes da Universidade de Chicago cometeram um assassinato semelhante. Dois jovens Brandon (John Dall) e Phillip (Farley Granger), matam David (Dick Hogan), um colega de escola, apenas para provar a si mesmos que podem cometer o crime perfeito. Para desafiar os amigos e a família, resolvem convidá-los para uma reunião no apartamento deles e servem a comida em cima de um baú onde está escondido o corpo da vítima. A trama se passa toda no apartamento onde está sendo dada esta festa. O curioso e na minha opinião, genial, é que o filme foi todo realizado em tomadas contínuas de quatro a dez minutos, tendo apenas oito cortes, e foi editado de tal forma que se tem a impressão que não houve cortes durante as filmagens. Repito, genial !

Sou suspeito pra falar, pois sou fã do sr.Hitchcock e de filmes deste período, com seus figurinos e ambientes bem característicos.

Para quem não conhece, vale a pena experimentar. Se gostarem, corram atrás dos outros títulos. Ótima pedida pra este feriado !

Deixe seu comentário
Tags:
Nenhum comentário
Copyright © 2012 TocaDoNerd.com.br - Blog Nerd