31
Oct

Nova York, Sandy e os ratos

Postado por alexandre, às 9:22h

Sandy e o caos em NY

Sandy fez estrago. A cidade dita coração do mundo está abalada. Já são pelo menos 48 mortos, oito milhões de casas sem eletricidade.

A bolsa de Nova York, fechada desde a segunda-feira, retomará suas atividades hoje, enquanto as escolas permanecerão fechadas.

O furacão causou o cancelamento de 18.100 voos com origem e destino na costa leste dos Estados Unidos.

Três reatores nucleares foram desligados como consequência da tempestade, dois em Nova Jersey e um no estado de Nova York por medida de segurança.

Um outra preocupação são os ratos. A população humana de 8 milhões da cidade de Nova York é igual, se não for ultrapassada, pelo número de roedores e com a supertempestade tropical, pode-se deslocar os ratos dos abrigos subterrâneos e espalhar doenças infecciosas em Nova York.

O ano de 2012 tão falado por conta das previsões de fim do mundo, reservou um triste outubro pra população das cidades americanas afetadas, principalmente Nova York. Mas tenho fé na grande capacidade de recuperação que sempre demonstrou a população americana.

Fico imaginando algo assim aqui no Brasil. Sei que sofremos em épocas de chuva, mas somos afortunados em não termos desastres naturais destas proporções. Não vejo nenhuma grande capital brasileira preparada pra algo assim. Se numa chuva, temos o caos, imagina com uma Sandy…

 

Related posts:

Deixe seu comentário
Tags:
Nenhum comentário
Copyright © 2012 TocaDoNerd.com.br - Blog Nerd