5
Dec

Breaking Bad, simplesmente espetacular

Postado por alexandre, às 0:01h

Somente agora assisti ao final de Breaking Bad e digo com tranquilidade que é uma das melhores séries já produzidas na TV.

Assisti toda a série nos últimos meses. Da primeira a quinta temporada. Trata-se de uma trama coesa e bem amarrada do início ao fim. O roteiro não se perdeu em nenhum momento, o que normalmente ocorre com 99% das séries. Mas qual a fórmula deste sucesso?

Para quem não sabe do que a série trata, a história gira em torno de Walter White, professor de química do secundário, pai de família de classe média. Tem um filho adolescente com paralisia cerebral e descobre que será pai ao mesmo tempo em que é diagnosticado com câncer de pulmão.

Com dificuldades financeiras, Walter conhece através do cunhado, policial da Narcóticos, o lucrativo mercado de metanfetaminas e com ajuda de um ex-aluno viciado, Jesse Pinkman, resolve “cozinhar” a droga. Walter inventa uma forma de produzir a droga com alta qualidade e pureza acima do mercado, o que logo torna seu “produto” um enorme e lucrativo sucesso.

A partir daí, a série se desenvolve no duro mundo do tráfico e os problemas que surgem na vida de Walter ao longo deste caminho. O plano de Walter é deixar um futuro garantido para seus filhos, já que estaria desenganado com o câncer. Só que Walter aos poucos vai descobrindo a força do poder, do dinheiro e se transforma aos poucos até chegar a um louco megalomaníaco.

O primeiro aspecto que faz esta série ser fantástica é a transformação ao longo do tempo de todos os personagens. Incrível como todo o elenco conseguiu se encaixar na dinâmica da transformação de suas vidas com os acontecimentos que se desenrolam.

Walter é interpretado pelo fantástico Bryan Cranston, que eu conhecia da extinta série de comédia “Malcon in the Middle”. Seu sócio Jesse Pinkman é interpretado brilhantemente por Aaron Paul, sua esposa Skyler é interpretada por Anna Gunn. Seu cunhado Hank é interpretado por Dean Norris. E eu não posso esquecer do ótimo e hilário Saul Goodman (Bob Odenkirk), advogado picareta que acaba se associando ao negócio ao longo da série.

A série ao longo de suas 5 temporadas foi premiadíssima. Ganhou dez Primetime Emmy Awards , incluindo três vitórias consecutivas de Melhor Ator para Cranston, duas vitórias para Melhor  Ator Coadjuvante para Aaron Paul, melhor atriz coadjuvante para Anna Gunn , e Melhor SérieDramática em 2013, depois de três nomeações. A série foi nomeada para um Globo de Ouro de Melhor Série de TV – Drama e Cranston três vezes para Melhor Ator , além de ser indicado quatro vezes para um Screen Actors Guild Awards de Melhor Ator , vencendo uma vez nas 19 Screen Actors Guild Awards . Em 2013, o Writers Guild of America pôs Breaking Bad em 13º nas séries de TV mais bem escritas de todos os tempos. Nesse mesmo ano, Guinness World Records chamou a série de TV de melhor pontuação de todos os tempos, citando sua 5 ª temporada Metacritic pontuação de 99/100.

Posso dizer que do primeiro a último episódio, a série é extremamente coesa. Recursos como flashback e flashforwards são muito bem aplicados, personagens temporários entram e saem da trama em momentos milimetricamente pensados.

Séries de sucesso costumam se perder ou levar a um final decepcionante, mas Breaking Bad parece que foi escrita completa, tal é a qualidade da 1a a quinta temporada.

Se você não assistiu ainda e está procurando uma série pra acompanhar, taí uma ótima dica.

Related posts:

Deixe seu comentário
Tags:
Nenhum comentário
Copyright © 2012 TocaDoNerd.com.br - Blog Nerd