8
Jan

Big Brother Brasil, o sucesso que nada acrescenta !

Postado por alexandre, às 17:00h

E hoje começa mais uma edição do reality show de sucesso em todo mundo, principalmente no Brasil, o Big Brother Brasil.

Particularmente,acho que a fórmula já saturou, embora há cada edição, a rede Globo venha com novidades para mexer com a cabeça dos participantes e com o público, aliás a única coisa”inteligente” no programa.

Percebe-se que as regras e provas exploram cada vez mais, há cada edição, a mente dos participantes, incitando suas fraquezas de personalidade e consequentemente gerando conflitos. Pão e Circo, para ver o comportamento dos ratos deste laboratório.

Eu confesso que acompanhei no início, mas hoje não tenho a mínima paciência. Fato é que a Globo vem ganhando muito dinheiro com este zoológico humano.Eu jamais participaria de uma experiência desta natureza. Muita exposição e muita perda de tempo, ainda que valha uma grana. Com raras exceções, vemos normalmente pessoas vazias, fúteis, sem conteúdo algum, participando desta corrida por dinheiro “fácil”.

Variações foram lançadas por outras emissoras, como a Casa dos Artistas no SBT e a Fazenda da Record. A versão do SBT pra mim foi a mais divertida, principalmente pelo estilo tosco de Silvio Santos de mudar regras ao longo da estada dos artistas. A Fazenda nunca assisti, nem pretendo fazê-lo.

Voltando ao BBB, algumas curiosidades que pesquisei sobre o programa:

1) O BBB Alemanha 5 durou 365 dias (de 2 de março de 2004 a 1 de março de 2005) e contou com 59 participantes na disputa por 1 milhão de euros. De longe, os participantes alemães foram os que ficaram mais tempo confinados. Ao todo, foram 2029 dias.

2) Na 3ª edição do Big Brother Bulgária, as trigêmeas Vyara, Nadejda e Lyubov tinham uma missão secreta. Duas delas deveriam se esconder em um quarto secreto da casa, enquanto a outra vivia entre os participantes. As moças tinham que se revezar e não deixar ninguém perceber que eram três pessoas diferentes. Se conseguissem enganar todo mundo, as três teriam direito a participar do programa. Deu certo. Lyubov foi a grande campeã.

3) A final do BBB 10 registrou a maior participação por telefone de todos os tempos, com mais de 154 milhões de votos. Até hoje há suspeitas de que tenha havido fraude nesta votação. E muita gente ainda não engoliu a vitória de Marcelo Dourado.

4) As imagens da câmera que fica em cima do vaso sanitário são de uma câmera de segurança. Não pode haver lugar da casa ao qual a produção ou direção não tenham acesso.

5) A piscina está sempre azulzinha e sem folhas.Os participantes contam com uma rede para tirar as folhas sempre que quiserem. O tratamento de cloro é feito externamente, através de um corredor que se conecta ao fundo da piscina.

6) No BBB 1, na reta final do programa, o campeão Kleber se apegou a uma boneca que tinha construído na casa, batizada por ele de Maria Eugênia. O choro de Kleber, ao falar da boneca, no confessionário, é considerado uma das cenas mais bizarras e engraçadas de todas as edições.

7) Edilson Buba tornou-se o primeiro ex-BBB(ed numero 4) à falecer. Ele sofria de câncer no abdomem. Dia 20 de novembro de 2006 em Curitiba.

Enfim, abra um bom livro e preencha seu tempo de uma forma mais produtiva do que assistir a este bando de desocupados que cultuam o corpo e esquecem do cérebro, para dar audiência para emissora que não se preocupa em não estar acrescentando nada na sua cultura.

Deixe seu comentário
Tags:
Nenhum comentário
Copyright © 2012 TocaDoNerd.com.br - Blog Nerd