18
Sep

Anos Incríveis – A série

Postado por alexandre, às 16:25h

Anos Incríveis na minha opinião é uma das melhores séries produzidas até hoje.
Durou seis temporadas, com 115 episódios e chegou ao Brasil nos anos 90, despretenciosamente através da TV Cultura, mas aos poucos foi ganhando fãs e logo estava sendo exibida em outras emissoras nos anos seguintes(Bandeirantes e Multishow).

A série se passa no período entre o final dos anos 60 e início dos anos 70. É um período recontado sob a ótica do protagonista Kevin Arnold, caçula de uma tradicional família americana.

Ela tem a narração de Kevin mais velho, relembrando momentos da sua infância e sua visão do contexto daquele período. A voz de Kevin “adulto” é de Daniel Stern, que é mais conhecido pelo papel do ladrão companheiro de Joe Pesci em “Esqueceram de Mim”.

Mas por que um série assim ganhou tantos fãs no Brasil?

Na minha opinião, um conjunto de fatores. Inicialmente o dia a dia de Kevin era repleto de fatos que muitos de nós nos identificamos. A relação social na escola, os relacionamentos de família, o primeiro amor, os problemas que todos nós vivenciamos nesta época de vida.

A série mistura muitos drama, comédia e contou com um elenco que conseguiu se encaixar. Muito bem produzida com uma trilha sonora perfeita.

Outro aspecto interessante é que durante as seis temporadas, acompanhamos o crescimento dos atores e o amadurecimento das personagens. Infancia, adolescencia e os problemas inerentes de cada fase.

 

Kevin era interpretado por Fred Savage(atuou em “Austim Powers e o homem do membro de ouro”), Gwendolyn “Winnie” Cooper, sua amiga de infância e primeiro amor, por Danica McKellar. Seu melhor amigo, Paul Pfeiffer, interpretado por Josh Saviano. Os irmãos mais velhos, a hippie Karen(Olivia d’Abo) e o “típico” irmão mais velho, Wayne, interpretado muito bem por Jason Hervey, que infernizava a vida de Kevin. Os pais de Kevin eram Jack(Dan Lauria), veterano da Guerra da Coréia, durão, rígido, mas um ótimo pai e a mãe, a afável Norma, interpretada por Alley Mills.

Dentre as curiosidades da série, é que nela podemos ver em alguns episódios a participação de David Schwimmer, o Ross de Friends, como namorado e posteriormente marido de Karen.


Jason Hervey, pode ser visto, ainda bem garoto, em “De Volta para o Futuro”, fazendo o tio de Marty Mcfly ainda criança quando ele retorna ao passado.

Outras curiosidades que eu peguei na rede:

Fred Savage dirigiu o filme “Acampamento do Papai”, e episódios de séries como, Hannah Montana, As Visões da Raven, Feiticeiros de Waverly Place, Ugly Betty, Greek, Happy Endings, Modern Family e 2 Broke Girls.

Olívia D´abo, que interpretou Karen, a irmã de Kevin, participou de filmes como Conan, O Destruidor, Quanto Mais Idiota Melhor 2, além de ter uma grande carreira como cantora e dubladora, dando voz a Carrol Ferris em Lanterna Verde: Primeiro Vôo, Sonia Blade em Mortal Kombat: Defensores do Reino, a Mestra Jedi Luminara em Star Wars: Clone Wars, além de Jane, no filme e na série de Tarzan, da Disney.

Na série Liga da Justiça Sem Limites, Fred Savage e Jason Hervey, respectivamente Kevin e  Wayne, dublam dois personagens que são irmãos, assim como eles no seriado, Rapina e Columba. Hervey interpreta o primeiro e Savage o segundo.

Danica McKellar teve uma aparição em “Big Bang Theory”, na qual ela fica com Raj.


A série hoje não está sendo reapresentada em nenhum canal que eu saiba, mas é possível encontra-la e sugiro firmemente que experimentem, pois trata-se de um ótimo trabalho e que vai garantir muitos momentos nos quais você vai se identificar.

Para os fãs, fotos mais recentes de alguns deles:

 

 

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário
Tags:
Nenhum comentário
Copyright © 2012 TocaDoNerd.com.br - Blog Nerd