15
Apr

Demolidor: obrigatório assistir !

Postado por admin, às 18:00h

09114842411319

Depois de “alguns” meses distante, estou de volta e não poderia deixar de falar da grata surpresa da TV, a série Demolidor, exibida na Netflix.

Esqueçam qualquer referência ao “homem sem medo” dos cinemas, muito mal conduzido as telonas no filme protagonizado por Ben Afleck. Este é melhor apagar da memória.

Um dos personagens mais legais da Marvel foi novamente trazido as telas, agora em grande estilo e muito fiel aos quadrinhos.

Mas por que assistir o Demolidor?

Para atrair público para a série ou filme de um personagem, sempre é necessário tratar da origem do mesmo, contudo ao invés de recontar uma história e deixar os fãs que já conhecem, “sonolentos”, a série soube dosar os flashbacks ao longo dos episódios, misturando-se as tramas no presente.

demolidor

Outro aspecto que considero de sucesso, é trazer um vilão de “peso”, neste caso serve a literalidade da palavra, pois estamos falando de Wilson Fisk, o rei do crime, um dos principais inimigos do Demolidor. Nada de vilões com superpoderes, monstrengos, etc. Wilson Fisk é um gangster poderoso, rico e influente, além de possuir personalidade instável e extremamenta violenta.

O que torna o demolidor um personagem “simpático”, talvez seja o mesmo ingrediente usado no homem-aranha, os problemas do dia-a-dia que acontece com as pessoas comuns, permeiam as história de Matt Murdock(interpretado por Charlie Cox).

O Demolidor não tem poderes tão exagerados. Uma cegueira adquirida ainda quando criança num acidente de trânsito, colocou a criança Matt Murdock em contato com produtos químicos, que além de faze-lo perder a visão, super desenvolveu seus outros sentidos, com os quais ele teve de aprender a usar para encarar a vida com esta nova perspectiva.

Seu pai,Jack Murdock, embora duro, sempre se fez muito presente na vida do filho e viveu para ele. Lutador de boxe, foi assassinado quando Matt era ainda criança, o que o levou a um orfanato. Matt cresceu e virou um advogado na sua vizinhança, a pobre e violenta Hell´s Kitchen.

Matt foi treinado em artes marciais(história mostrada na série) e conta com uma agilidade sobre humana. Nos quadrinhos, ele possui uma espécie de “radar”, que substitui a visão, podendo perceber o que acontece a sua volta. Mais uma vez de forma muito criativa, a série ao invés disso, explora os sentidos super desenvolvidos para justificar as suas percepções.

Matt então se torna um justiceiro, de dia advogado e quando a justiça não prevalece, o Demolidor termina o serviço.

Ao contrário de outras séries de heróis, nada de vilões fantásticos, bugingangas tecnológicas. Demolidor é luta corpo a corpo, atmosfera sombria, violento e explora o psicológico dos personagens.

fisk-poster

O elenco encaixou, sem exceções. Sou suspeito pra falar de vilões, pois como já disse em outros posts, valorizo mais do que o herói, pois eles que dão o contra ponto que enriquece um enredo. Vincent D’Onofrio , na pele de Wilson Fisk está muito bem. Frio, introspectivo, com explosões de violência. O ator encarnou muito bem o personagem. Nada de bordões, canastrices. Um vilão completo.

Dos quadrinhos, a história do Demolidor que mais me marcou foi “A queda de Murdock”, que mostra todo o poder de destruição de Wilson Fisk na vida de Matt e do Demolidor. A série deve trilhar este caminho, mas o universo do Demolidor tem muito a explorar, com vilões significativos como o Mercenário, que certamente deve aparecer em temporadas posteriores.

A primeira temporada tem muitos easter eggs, por exemplo, o personagem que enfrenta o pai de Matt nos ringues, é ninguém menos que Carl “Crusher” Creel que virá se tornar o vilão homem absorvente, personagem que já apareceu em Agents of SHIELD.

08

Será que é um indício que no futuro possa ocorrer um crossover entre as séries?
Percebi também uma manchete de jornal no escritório do jornalista Ben Urich(personagem também dos quadrinhos), sobre os eventos de NY de Vingadores 2 !!! Em dado episódio um eficiente sniper da polícia, deixa mostrar cartas de baralho(???), o que nos leva a crer na presença futura do Mercenário na série. Se buscarem na WEB, os fãs perceberam muitas coisas, sutilmente colocadas na série.

A parceria está de parabéns e se as demais séries engatilhadas(Punho de Ferro, Luke Cage) seguirem o mesmo caminho, a Marvel mais uma vez terá acertado na mosca.

Assistam e comentem.

Deixe seu comentário
Tags:
Nenhum comentário
Copyright © 2012 TocaDoNerd.com.br - Blog Nerd