27
Mar

Diário de um Nerd Estressado parte V – Trânsito, terra de ninguém !

Postado por alexandre, às 14:58h

Já me perguntaram algumas vezes porque eu não gosto de dirigir. Simplesmente porque o trânsito se tornou uma terra sem lei. Definitivamente vivemos numa sociedade cuja educação piora vertiginosamente há cada dia. Estou me referindo a educação doméstica, civilidade, respeito ao próximo. No trânsito, fica evidenciada a total falta de respeito entre as pessoas. Virou terra de ninguém !

Vemos todos os dias verdadeiras barbáries cometidas no trânsito por pessoas que se dizem civilizadas. É a tal esperteza, que na realidade nada mais é do que a imbecilidade hardcore.

Os imbecis que se acham espertos não podem aguardar numa fila, cortam na contramão e forçam a entrada na fila num ponto mais a frente. Não respeitam vagas especiais, andam lentamente na pista da esquerda, falam no celular ao volante.

 

Estacionam em locais proibidos ou em fila dupla para não andar um pouco mais. Os outros que esperem !

Foto: Darío Guimarães

Páram para obter informações ou bater papo com um conhecido sem ao menos recuar para o acostamento. Quem tiver atrás que espere!

Dar a volta no local correto para que, se podem dar a famosa “roubadinha” e econimizar tempo e combustível?

Descarregar cargas, vamos fazer aqui mesmo ! Quem quiser que se esprema e passe por onde der !

Para que semáforos com cronômetro? A idéia é não esperar a próxima vez e simplesmente fecha-se o cruzamento.

 

Ter um lixo no carro para que? Vamos jogar papeis e latas pela janela, o risco de acidente é mínimo e alguém vai limpar depois.

O pior é que estes mesmos imbecis reclamam da ‘indústria de multas’, ‘dos seus direitos’, da ‘corrupção’, dos radares ‘escondidos’. Eu acho que o governo tem de ser rigoroso e punir estes espertos que acham que ‘saber dirigir’ é somente controlar um veículo.

Essas pessoas (poderia chama-las no pejorativo de animais, mas ofenderia os pobres bichinos) aprendem na base da punição e olha que estou falando apenas do tema trânsito.Ou acordamos já ou corremos o risco de voltar a era negra, sem exagero nenhum.

Deixe seu comentário
Tags:
Nenhum comentário
Copyright © 2012 TocaDoNerd.com.br - Blog Nerd