25
Mar

A sociedade do ouro de tolo…para onde estamos indo?

Postado por alexandre, às 8:38h

Não sei se são os efeitos da síndrome de segunda-feira, mas é desalentador observar o comportamento das pessoas e pensar no futuro que nos espera. Acabou o respeito, apagaram os limites, a sensibilidade humana está cada dia mais anestesiada e indifirente à violência(em todos os sentidos) que somos bombardeados. O ouro de tolo de Raul está cada dia mais presente.

Você não consegue sair de casa sem se deparar com cenas como por exemplo, de uma pessoa que se acha no direito de fechar um cruzamento e causar um transtorno enorme, apenas por conveniência pessoal. É demasiadamente ultrajante para estapessoa esperar alguns minutos para seguir o seu caminho. Os outros “que  esperem” ou “se danem”.

Se é na execução de atividades profissionais, o “joão sem braço” é o profissional mais presente em todas as áreas. Profissionais medíocres, despreparados que dominam apenas a arte de procrastinar suas obrigações, responsabilizar seus pares pelos insucessos ou mais frequentemente “não lembrar”, ou justificar “ter entendido”(convenientemente, diga-se de passagem), de forma errada quando algo dá errado e é chamado a atenção. Quando se agrava para a falta de caráter e ética, estes quando são tirados da posição cômoda por alguém que queira de fato prover algo positivo, se amotinam, conspiram e muitas vezes conseguem ganhar a queda de braço. Para estes a vida reserva lições bastante amargas.

Nas universidades, os alunos estão preocupados apenas em concluir seus cursos e receber da instituição ‘um papel’ que diga que concluiu o curso. A dedicação e esmero para com as atividades curriculares, que em única instância, servem para “provocar” o estudo, incitar a curiosidade, consolidar o aprendizado, servem apenas para a cópia robotizada e desprovida de qualquer senso crítico.

E o mercado fica, cada dia mais, repleto de incompetentes, brigando por migalhas, fingindo que trabalham, em busca do dinheiro fácil, vendendo falsas oportunidades, alimentando seus pouco usados cérebros com reality shows, novelas, vícios, etc.

O serviço público se tornou o caminho para muitos. Muitos fazem concursos sem mesmo saberem que atividade é desempenhada nos orgãos  para o qual estão pleiteando a vaga. Qual resultado disso? Serviços cada vez piores, pois os profissionais habilitados por uma seleção rigorosa no que diz respeito a estudo, vem desprovida de qualquer senso de contribuição social, o mínimo que seja!

A sociedade se tornou na sua maioria, uma ninhada de ratos brigando por migalhas, alguns gatos se divertindo, se achando “acima” desta gincana, mas incapazes de olhar para cima e perceber a espada de Dâmocles sobre suas cabeças e que tudo isso é transitório e o que é importante de fato está sendo esquecido.

A sociedade se perdeu na mediocridade, nos falsos valores, em falsos ídolos, no ouro de tolo. Quem presta é quem tem dinheiro, sucesso, um título. A imagem hoje diz mais que conteúdo. As pessoas se vão, mas não percebem que tudo isto fica, inclusive o que ela deixar na terra também, seja mediocridade ou sabedoria.

Podem me julgar(como se tornou natural do ser humano), mas estou cansado. “Control alt Delete” no mundo !

Deixe seu comentário
Tags:
Nenhum comentário
Copyright © 2012 TocaDoNerd.com.br - Blog Nerd