8
Oct

Westworld, a cidade sem alma

Postado por alexandre, às 16:56h

Como unir ficção científica e Western? Vocês provavelmente vão me responder que isso já foi feito com “De Volta para o Futuro 3” , mas há muito tempo atrás, um filme já tinha feito esta junção e com fortes elementos de Exterminador do Futuro. Trata-se de Westworld, aqui no Brasil chamado de “A Cidade Sem Alma“, grande sucesso da década de setenta.

Lançado em 1973, este filme ambienta-se num parque de diversões que dá o título ao filme. Um hóspede pagando a bagatela de $1000 por dia, poderia escolher entre três ambientes: Western, Roma Antiga e Medieval. Neles, os visitantes interagem com avançados robôs que promovem uma diversão bem real.

Contudo a diversão se transforma em pesadelo, quando um defeito ocorre nas máquinas e estes robôs passam a matar os visitantes.

Yul Brynner

Os protagonistas Peter e John são perseguidos por um robô Pistoleiro interpretado pelo antigo astro Yul Brynner, bem ao estilo Terminator x Sarah Connor no primeiro Exterminador do Futuro. Filme é tenso e divertido. Chegou a ter uma sequência em 1976, FutureWorld, mas este não tive oportunidade de assistir.

Alguns episódios dos Simpsons já fizeram referências a Westworld, dentre eles um episódio no qual os Simpsons visitam o parque de Comichão e Coçadinha e os robôs de rebelam. Teve um outro que a família Simpson visita um parque de robôs ambientado no velho oeste. Existem outras passagens com referências a este filme que vocês pode achar na wikipedia em inglês.

Vale lembrar que estou falando de um filme de 1973, portanto calma com as expectativas ! Eu assisti ainda garoto, no entanto a novidade é que este “clássico” está prestes a voltar como uma série de TV a ser produzida por nada mais nada menos do que a HBO, e assinado por J.J. Abrams.  Lembro que tudo até hoje que a HBO  “meteu a mão”, fez com muita qualidade.

Related posts:

Deixe seu comentário
Tags:
Nenhum comentário
Copyright © 2012 TocaDoNerd.com.br - Blog Nerd