4
May

Vingadores 2, o que vocês acharam ?

Postado por admin, às 18:47h

vingadores2

Assisti Vingadores 2 : a Era de Ultron, um dos filmes mais esperados do ano e de forma bem direta, minha avaliação é que é “apenas” bom !

Não sei se criei muita expectativa, não só porque me diverti muito com o primeiro filme e pelos excelentes trailers, mas o fato é que ao terminar o filme, não estava satisfeito, como aconteceu no primeiro. Fiquem atentos, pois certamente haverá spoilers no texto.

Ultron

Minha primeira decepção fica por conta do que “foi vendido” do Ultron nos trailers para o que foi apresentado no filme. O Ultron dos trailers tinha tudo para se consolidar como um grande vilão, assustador, frio, sem nenhum escrúpulo, contudo ao ver o filme, temos um vilão comum, bem ao estilo dos vilões da Marvel, não assusta, não ameaça, em alguns pontos sendo até bem “bobo”.Sua primeira aparição até que causa o impacto de que estava falando, mas é só ali.

Nasce Ultron

Nasce Ultron

O clima vendido nos trailers foi de um filme sombrio, desde a música quando da aparição de Ultron,adaptação de “I’ve got no strings”, baseada no pinóquio, foi de arrepiar. Parecia que uma grande ameaça viria com tudo para mexer com o universo Marvel dos cinemas. Mas como disse, esse clima no filme, não apareceu.
Um outro ponto de que não gostei foi a tentativa de se criar uma relação entre Bruce Banner e a Viuva Negra. Desnecessária. Aliás ao longo dos filmes, ela já flertou com Steve Rogers (Capitão América), nos filmes anteriores dava-se a entender uma relação no passado com Gavião Arqueiro(o que nunca foi verdade, o que é mostrado neste filme) e agora Bruce Banner.

Outra coisa, casa de campo do Gavião Arqueiro? Sem comentários.

Hulk

As lutas continuam sendo muito boas. O trabalho em equipe nas lutas muito criativas.
A luta entre o Hulk e Homem de Ferro com armadura Hulkbuster é muito boa, contudo causaria um efeito devastador no filme se não tivesse sido tão explorada nos trailers, o que tirou todo o impacto ao ver o filme. Os diálogos com tiradas hilárias também são parte deste filme.

Temos as aparições de Rodhey, o patriota de ferro e do Falcão. Contudo uma falha, na batalha final só primeiro aparece, o segundo é completamente esquecido, quando imagino que deveria fazer parte da luta.

Um dos pontos que gostei muito foi do personagem Visão ! Muito bom, muito bem adaptado para as telonas. Feiticeira Escarlate também muito interessante e seu irmão Pietro, descartável.

Visão

Algumas conclusões para o futuro. Neste filme já existem os primeiros indícios da já divulgada Guerra Civil que virá a tona no Capitão América 3 e do possível vilão dos Vingadores 3, a tão esperada batalha(indicada ainda no primeiro filme) com Thanos, que mais uma vez é quem aparece no pós-crédito.

Thanos

Sugiro lerem a Saga de Thanos, provavelmente uma das fontes que será mais utilizada no terceiro filme, se nada mudar até lá.

Para finalizar, o filme apresenta uma nova formação dos Vingadores, um time B por assim dizer, com Falcão, Patriota de Ferro, Visão, Feiteirca Escalarte. Acredita que façam parte do terceiro filme do Capitão, que como já foi divulgado, será uma espécie de Vingadores 2.5.

Podem assitir Vingadores 2 sem susto, mas pra mim serviu apenas como um prelúdio razoável para o que está ainda por vir.

Deixe seu comentário
Tags:
1 Comentários
Copyright © 2012 TocaDoNerd.com.br - Blog Nerd