12
Jun

Sucesso dos Anões

Postado por alexandre, às 13:09h

De Branca de Neve até Game of Thrones, os anões estão se destacando com  ótimas personagens da literatura, TV e cinema.

Os anões sempre fizeram parte de inúmeras obras de ficção. Os baixinhos anteriormente tratados apenas com o enfoque do humor, aos poucos foram ganhando espaço e hoje se destacam em inúmeras obras com personagens marcantes.

 

Ainda que tratados como figuras cômicas, encontramos em muitos exemplos, a figura do anão como guerreiros. O primeiro filme que me recordo foi “Willow na Terra da Magia”, filme de Spielberg cujo protagonista era um anão que protegia um bebê das forças do mal. Lucas usou muitos anões em Star Wars, a maioria como figurantes, não considerando obviamente o mestre Jedi Yoda, ícone da franquia.

Falar em anões e não mencionar o Mestre dos Magos, seria uma heresia. E quem não se lembra de Aríete o companheiro de He-man.

Depois, passamos pelas obras de Tolkien, onde existe um povo só de anões, mineradores, mas guerreiros destemidos. Quem não curtiu o personagem de Gimli, destemido e  engraçado ao mesmo tempo. Antes que comentem, Hobbit não é anão, se considerar o povo em si, mas seriam anões no sentido da baixa estatura deste povo.

Nos games, a antiga e ótima série Golden Axe, contava com um bravo anão viking, melhor personagem do jogo, que empunhava um enorme machado com o qual destroçava os inimigos.

Um exemplo mais recente é Tyrion Lannister, para muitos, a melhor personagem do estrondoso sucesso “Game of Thrones”. Esta personagem é tão forte, que até mesmo na série de TV, fica fácil se destacar. Estou na metade do terceiro livro e este continua sendo o destaque da história.

Deixe seu comentário
Tags:
Nenhum comentário
Copyright © 2012 TocaDoNerd.com.br - Blog Nerd