24
Dec

Star Wars VII, a esperança voltou !

Postado por alexandre, às 11:37h

Titulo

Desde que a Disney anunciou a compra dos direitos de Star Wars, a inquietação dos fãs só faz aumentar, principalmente diante das notícias que aos poucos foram sendo anunciadas, culminando com o recente teaser que causou o maior alvoroço entres os fãs.

Como “gato escaldado tem medo de água fria”, eu prefiro me conter, pois lembro do trailer da ameaça fantasma que causou uma ótima expectativa e já sabemos da decepção da segunda trilogia, cheia de problemas, erros, decepções.

Esperei um tempo para escrever sobre o que está por vir. Aguardei fossem divulgadas mais informações e acho que agora é um bom momento para algumas percepções.
Tomarei como base as declarações sobre a produção e o teaser exibido.

Primeiramente já foi deixado claro que o universo expandido(livros lançados com a continuidade dos acontecimento pós episódio VI) não serão base para a nova trilogia. Estes serão deixados de lado, para tristeza de muitos fãs que gostaram das histórias.

article-2656549-1E99C14100000578-392_634x600

Ainda assim os protagonistas da trilogia original estão de volta: Leia, Luke e Solo estarão de volta. Os acontecimentos serão 30 anos desde o episódio VI e pelo menos desta vez, a cronologia entre os filmes estarão condizentes com o envelhecimento dos personagens, o que pra mim foi o erro crasso da segunda trilogia.

MH

Contudo, de acordo com algumas notícias, eles não seriam os protagonistas neste VII episódio e sim seus filhos. Ainda no campo das notícias soltas, Luke e Leia terão maior destaque no episódio VIII e IX.

Daisy

Pelo teaser, vemos apenas Daisy Ridley, com uma vestimenta que lembra muito a de Leia no Retorno de Jedi e da mesma maneira que nas cenas de Endor, ela pilota um veículo do tipo “moto voadora”. Provavelmente ela será a filha de Leia com Solo.

xw

Por falar nos veículos, no trailer foram resgatadas as naves pelas quais nos apaixonamos, muito mais próximas a trilogia original, melhoradas com detalhes que tornam muito mais verossímil as origens. Rever as X-Wings em linha num rasante sobre as águas é algo de perder o fôlego, bem como a batalha com as Tie Fighters.

Observando o trailer podemos levantar algumas questões e observar outros detalhes:

images (2)

> Podemos ver que J.J. resgatou a identidade da trilogia original, perdida na “nova” trilogia.Achei que ele agiu muito bem ao preservar Luke, Leia e Solo no primeiro teaser, o que manteve a o suspense quanto aos próximos trailers virão pela frente. Outro ponto importante foi que J.J. J.J resgatou os animatronicas, como podemos ver nas imagens do set, deixando de lado o uso exarcebado de CGI dos filmes recentes.

> Ao que parece o ‘novo império’ terá como vilão principal o sith de Andy Serkis(nosso Gollum) que por sinal é o narrador do teaser.> As “antigas” forças imperiais estão de volta, bem como aliança rebelde. Não se pode afirmar ainda a estrutura política pós episódio VI. O império havia sido destruído, mas não sabemos se a república voltou e caiu, ou sequer conseguiu retornar.

> Os storm troopers são ainda clones remanescentes(lembrem que haviam clones ainda crianças sendo preparadas no episódio II)?

> Outro ponto comentado é o novo droid, com a cabeça semelhante a um R2, que se locomove sobre uma bola.

sith

> Sobre o lado negro, o que mais chamou atenção é o novo sabre de luz que gerou críticas de alguns por conta da ‘guarda’ em laser também. Contudo, um detalhe chamou atenção. Observe o laser tremido deste sabre, dá uma idéia de maior potência e força. Algo mais agressivo que os antigos sabres, com energia mais uniforme e “controlado”. O som também é ‘agressivo’, lembrando chamas. Comparem com os sabres originais.

MF

O ponto alto do trailer foi rever a Millenium Falcon. Agora privilegiada pelos efeitos que deram as manobras nos céus do deserto em combate com Tie Fighters um toque de veracidade. A antena perdida no Retorno de Jedi foi substituída.

Por falar em veracidade, outro aspecto que achei legal são as filmagens no deserto. De novo, nada de CGI. A qualidade dos sons das naves manteve o padrão de criatividade de todos os filmes anteriores. Fechem os olhos e ouçam as naves, o sabre de luz, etc.

Enfim, o trailer me deu esperanças de uma retomada desta saga que marcou uma geração e até hoje é referência no cinema, embora Lucas tenha pisado feio na bola na segunda trilogia, deixando fãs raivosos, decepcionados e hoje reticentes, embora esperançosos com os caminhos a serem trilhados pela Disney.

 

 

Related posts:

Deixe seu comentário
Tags:
Nenhum comentário
Copyright © 2012 TocaDoNerd.com.br - Blog Nerd