23
May

Senhoras e senhores, com vocês : Jerry Lewis !!!

Postado por alexandre, às 19:27h

A nova geração certamente não o conhece ou talvez alguns poucos tenham ouvido falar dele, mas Jerry Lewis, um dos maiores comediantes da história do cinema, fez parte de uma geração e marcou muitos com clássicos da Sessão da Tarde como “O Professor Aloprado” (1963). Sim ! Ou você acha que este filme é Eddie Murphy ?

Pois bem, Jerry, hoje com 87 anos, fora das telas há 18 anos, retornou e emocionou . Ele está de volta em um drama, “Max Rose”, de Daniel Noah, que estreia nesta quinta (23) no Festival de Cannes.

No filme, Lewis vive um pianista de jazz de sua idade, 87 anos, que abdicou da carreira pela família e pelos filhos. Quando fica viúvo, ele descobre que a mulher com quem viveu durante 65 anos talvez não tenha sido feliz com ele, e seu casamento tenha se baseado numa mentira.

Numa entrevista coletiva, Lewis matou os jornalistas de rir. “Esse foi o melhor roteiro que recebi nos últimos 40 anos. E Daniel me trouxe os US$ 3 milhões que eu pedi, foi perfeito”, brincou pra começar.

Quando pediram a um repórter para levantar a voz para que Lewis entendesse a pergunta, desdenhou: “Por que você está gritando?”. Quando ele abaixou a voz, mandou: “Desculpe, não estou entendendo, você pode falar mais alto?”

Outro repórter pediu para ele comentar sua relação com Dean Martin. “Ele morreu, você soube? Quando eu cheguei aqui e vi que ele não estava, sabia que algo estava errado.”

É uma enorme alegria rever este cara, que tanto me fez rir na minha infância. Talvez o humor de seus filmes não encante esta geração, mas Lewis marcou e fez escola.

(fonte: reportagem de Thiago Stivaletti Do UOL, em Cannes (França))

Related posts:

Deixe seu comentário
Tags:
Nenhum comentário
Copyright © 2012 TocaDoNerd.com.br - Blog Nerd