22
dez

[SEM SPOILERS] A força realmente despertou !

Postado por alexandre, às 17:22h

Star-Wars-O-Despertar-da-Força-Mapingua-Nerd-2

Assisti na semana passada o tão aguardado sétimo filme da saga Star Wars.
Ao longo do ano, fomos bombardeado com trailers, pistas, etc, mas como “gato escaldado tem medo de água fria”, contive as expectativas, tudo pelo trauma criado com os filmes I, II e III.

Contudo, J. J. acertou a mão. Este filme deveria ter sido “o filme  pós trilogia clássica”, tão abalada pelos últimos filmes de George Lucas.

Para que inventar? Para que personagens inúteis e tramas políticas tão rasas ao mesmo tempo confusas, num filme que virou clássico justamente pela simplicidade?

O Despertar da Força deixou tudo de lado, usou exatamente os mesmos  ingredientes que deram certo no passado distante e deu a roupagem moderna que os recursos tecnológicos oferecem, ao mesmo tempo “sendo artesanal”, como Lucas fez lá atrás e esqueceu.

J.J. conseguiu construir um filme que fez os antigos fãs vibrarem, ao mesmo tempo que abriu as portas para geração atual, mesmo aqueles que não viram os filmes anteriores. Qual a mágica ? Beber do que funcionou no passado, sem inventar.

maxresdefault

Até então, quem não havia visto Star Wars na infância, jamais poderia vivenciar a experiência que significou para os fãs verem pela primeira vez o conto de fadas espacial. Talvez hoje não impressione os efeitos, mas com certeza o roteiro objetivo, a força dos novos personagens, a empatia dos antigos, somada a uma direção eficiente, fez do Despertar da Força, a ressurreição deste clássico para uma outra geração.

Eu não me atrevo a comentar nenhum detalhe da história, porque faço questão que cada um experimente. Assistam aos trailers(sim!) e corram pro cinema.

Sei que sempre haverá alguém pra criticar e faz parte, mas como fã, não mexeria numa cena sequer deste filme.

Que a força esteja com vocês !

Related posts:

Deixe seu comentário
Tags:
Nenhum comentário
Copyright © 2012 TocaDoNerd.com.br - Blog Nerd