14
jun

Penny Dreadful, você tem a obrigação de assistir !

Postado por alexandre, às 8:17h

download (1)

Hoje vou falar de uma série que aos poucos vem ganhando espaço e que merece a atenção daqueles que curtem uma série de qualidade.

Penny Dreadful num primeiro momento pode causar uma avaliação precipitada por aqueles que não querem ver “terror”, mas convido o leitor que pensa assim a dar uma oportunidade a esta criativa, bem produzida e divertida série.

Segundo pesquisei, o título Penny Dreadful vem de um folhetim inglês da era vitoriana quem trazia pequenos contos de terror vendidas por 1 Penny (1 centavo).

Pois bem, a série se passa na Inglaterra no século de XIX e traz uma série de personagens conhecidos do grande público que participam de alguma forma na narrativa, tendo suas histórias entrelaçadas. Drácula, dr. Frankstein, Dorian Gray, além de figuras míticas do terror como lobisomens, vampiros, bruxas, além de participações como a de Van Helsing, o caçador de vampiros recheiam esta série, entretanto não deixando-a prevísivel ou cansativa, apesar de tão já batidos nomes.

download

Na realidade, os protagonistas são outros. A série começa com o pistoleiro americano Ethan Chandler (Josh Hartnett) sendo contratado por Sir Malcolm Murray (Timothy Dalton) e sua assistente Vanessa Ives (Eva Green) para usar suas habilidades com o revólver em uma embosca. A formação deste grupo se dá com o intuito inicial de resgatar a filha de Murray, Mina(sim, a paixão do romance Drácula) sequestrada por uma dessas criaturas .

The_Creature

Murray monta uma equipe de investigadores para ajudar a encontrá-la. É aí que Victor Frankenstein (Harry Treadaway) é escalado por suas habilidades de legista para realizar a autópsia de um dos corpos confiscados, além de ajudar nas investigações.

Ao longo dos capítulos, aparições de personagens clássicos vão recheando a trama, com releituras muito criativas e densas.

A série é policial, é suspense e sim, também terror, mas na minha opinião, palatável mesmo para aqueles que não são fãs deste gênero específico. A série é forte, sem pudores, com cenas picantes, portanto nada de assistir na sala, perto de crianças. Produção de qualidade altíssima, fotografias excelentes, elenco dando show.

A série me prendeu e eu viciei. Está na sua terceira temporada e é exibida na HBO. na Netflix, as duas primeiras temporadas já estão disponíveis.

Related posts:

Deixe seu comentário
Tags:
Nenhum comentário
Copyright © 2012 TocaDoNerd.com.br - Blog Nerd