6
Feb

Os maiores vilões de todos os tempos

Postado por alexandre, às 19:00h

“Os maiores vilões de todos os tempos”: o título é forte, sei que vai gerar polêmica mesmo porque meus critérios são bem pessoais.Eu sempre achei que um bom indicador de medida de uma boa história passa pela “força” do vilão. Ele é o contra ponto do herói. Quanto mais odiamos um vilão, mais força o herói passa a ter na história. No entanto, em muitos casos o vilão é tão bom, tão bem elaborado, que acaba ofuscando o herói.

Os critérios para a lista abaixo são subjetivos, primeiro passa apenas pelos vilões que eu conheço. Séries, histórias, enfim fontes que não consumi foram ignoradas ainda que tenha ouvido falar. Outro aspecto que levei em consideração é o quanto inteligente, metódico e/ou sem limites ele foi para alcançar seu objetivo.

Uma observação interessante é que apesar de ser um antigo leitor da Marvel, os vilões da Marvel não me causavam o impacto que os vilões da DC. Eles eram muito infatilizados. Coringa e Lex Luthor são personagens muito mais  profundos.

Como disse, critérios pessoais e bem subjetivos. Lembro que mais uma vez não está numa ordem. Eis então minha lista de piores elementos que já vi no cinema, tv, quadrinhos, etc.:

Darth Vader: obstinado, megalomaníaco, sem limites.

Hannibal Lecter: sofisticado, metódico, inteligente, culto, sanguinário.

Lex Luthor : Um adendo. Lex Luthor na minha cabeça não é o cômico interpretado por Gene Hackman ou Kevin Spacey. O personagem foi construído muito bem em Smallville por Michael Rosenbaum. Um megalomaníaco, super inteligente, sem limites.

Coringa, nos quadrinhos “A piada mortal”, irretocável no cinema por Heath Ledger.

Bill ‘O Açougueiro’ Cutting, Gangues de Nova York, simplesmente Mal

O Governador, The Walking Dead – Os zumbis são anjos no mundo dele.

T1000, de Exterminador do Futuro 2

Kurgan, Highlander – Sádico imortal

Capitão Hadley,Boggs Diamond e Warden Norton e Sonho de liberdade: esses três vilões transformaram a estada de Andy na prisão num inferno. Observem que Clancy Brown é o mesmo que interpreta Kurgan, também nesta lista. Ele é bom com vilões.

T-Bag de Prison Break: atormentou a todos, principalmente os irmãos Scofield.

Vern Schillinger de OZ, sádico ao extremo

Tubarão, embora apenas um animal, travou um duelo psicológico inesquecível com seus algozes.

Eu não incluí Voldemort, nem Sauron ou Saruman pois não me impactaram. Não incluí vilões como Fred Krueger ou Jason, pois aqueles se limitavam a matar. Devo ter esquecido de muita gente má, por isso ajudem aí a melhorar esta lista.

Related posts:

Deixe seu comentário
Tags:
Nenhum comentário
Copyright © 2012 TocaDoNerd.com.br - Blog Nerd