21
out

O futuro é hoje !

Postado por alexandre, às 12:22h

DVPF

21 de outubro de 2015 chegou e não estamos entre carros voadores, pizzas hidratadas e previsão do tempo com 100% de exatidão, contudo é uma data pra ficar marcada nos corações nerds, principalmente a geração dos anos 80, quando a trilogia De Volta pro Futuro explodiu milhões de cérebros e até hoje é cultuada pelos fãs.

A trilogia continua muito boa, apesar de passados 30 anos desde o primeiro filme. Diferente do que acontece com os filmes mais antigos, mesmo depois dos avanços de 30 anos, o filme ainda se mostra com muita qualidade, com uma história muito boa, personagens carismáticos e ainda é uma ótima opção de diversão desbancando muita coisa mais nova por aí. Talvez porque entre os produtores executivos esteja nenguém menos que o diretor Steven Spielberg.

A trilogia é uma aquisição fundamental para a coleção de filmes de qualquer cinéfilo.

Os filmes são muito ricos em referências e muitas curiosidades já foram publicadas sobre a trilogia, mas para aqueles que ainda não conhecem, vale a pena destacar algumas.

DOCM
Michael J. Fox sempre foi a primeira opção para o papel de Marty, no entanto, seus compromissos com a série Family Ties(Caras e Caretas, no Brasil), o impediram inicialmente de participar do filme. Foi então escalado Eric Stoltz para o papel. No entanto, ele não convencia como um adolescente e foi descartado, apesar de já ter gravado algumas cenas. Novas conversas com Fox foram iniciadas, e ele ficou com o papel que marcaria sua carreira.

Apesar de Marty ter 17 anos no filme, Michael J. Fox que o interpreta já tinha 24 anos durante as filmagens.

Voltando a falar de Spielberg, um teatro mostrado em 1955 possui dois títulos em um cartaz: “A Boy’s Life” e “Watch the Skies”. Eles são nada mais nada menos que os títulos iniciais de dois grandes sucessos da carreira de Steven Spielberg, E.T., O Extra-terrestre (1982) e Contatos Imediatos de Terceiro Grau (1977).

No primeiro filme, a namorada de Marty, Jennifer Parker, foi interpretada por Claudia Wells, que foi trocada por Elizabeth Shue nas sequências, quando a mãe da primeira foi diagnosticada com câncer, e ela precisou deixar o trabalho de lado para ajudar sua progenitora.

jennifer

A cidade de Hill Valley onde se passa o filme não existe realmente, e a locação usada para representá-la foi a cidade californiana de Petaluma. Essa mesma cidade foi usada como locação nos filmes Gremlims e Todo Poderoso

O shopping onde Marty McFly encontra Doc Brown antes da viagem no tempo chama-se “Twin Pines Mall”. Dr. Brown comenta que o velho fazendeiro Peabody plantou em seu terreno dois pinheiros, e que em tal terreno teria sido construído o shopping. Quando Marty viaja no tempo, ele aparece exatamente na fazenda de Peabody, com o Delorean se chocando em um dos pinheiros. Quando ele retorna ao presente, ao término do filme, o shopping tem outro nome, se chamando “Lone Pine Mall”.

Em De Volta Para o Futuro 2, um cinema do futuro anuncia o lançamento de Tubarão 19, dirigido por Max Spielberg. Steven Spielberg, um dos produtores executivos do filme, realmente tem um filho chamado Max.

Loja de antiguidades

Quando Marty McFly chega em 2015, ele olha pela vitrine de uma loja de antiguidades e lá vê uma jaqueta que ele mesmo usava em 1985, um boneco do personagem Roger Rabbit e um jogo da Nintendo baseado no filme Tubarão, de 1975. Trata-se de uma homenagem ao grande sucesso de Steven Spielberg, e a Uma Cilada para Roger Rabbit (1988), dirigido pelo próprio Robert Zemeckis.

A máquina do tempo, que foi construída por Doc Brown no DeLorean, deveria ser uma geladeira (sim, uma geladeira!) no projeto original. A ideia só não foi aceita pelos produtores porque havia o receio que crianças escalassem ou entrassem nos eletrodomésticos.

delorean

O Delorean usada nos filmes é um modelo DMC-12 de 82 customizado, com um motor de Porsche. Já o dispositivo nuclear foi feito com a calota de um Dodge Polara.

Elijah-Wood-In-Back-To-The-Future-2-300x162

Uma aparição rápida e legal de lembrar no segundo filme é de Elijah Wood, que ainda criança aparece e fica vendo Marty jogar Wild Gunman na lanchonete, quando ele viaja ao futuro.

A-000-Jason-Hervey-Milton-Baines-Zurueck-in-die-Zukunft

Já no terceiro filme, quem aparece ainda criança é Jason Harvey, da série Anos Incriveis, que interpretou Waine, irmão de Kevin Arnold.

Assim como Matrix, o segundo e terceiro filme da franquia foram filmados juntos, e lançados com um intervalo de poucos meses entre si.

Aproveitem esta semana porque com certeza os filmes da trilogia passarão nos canais fechados.De Volta para o Futuro continua sendo um de meus filmes favoritos. Vale a pena para quem ainda não assistiu(estes já perderam tempo demais), experimentar.

 

Related posts:

Deixe seu comentário
Tags:
Nenhum comentário
Copyright © 2012 TocaDoNerd.com.br - Blog Nerd