8
Aug

O Espetacular Homem Aranha…Espetacular? Não, mas melhor que a trilogia…sim !

Postado por alexandre, às 23:49h

Antes e depois

 

Não criei expectativa sobre o Amazing Spiderman, apesar de ser meu heroi favorito, por isso nem me arvorei a assistir logo que lançou. Com calma e sem muita pretensão, fui ontem assistir, em 3D claro, embora também esta onda de 3D tem trazido muita frustração em termos de qualidade.

Pois bem, aos fãs dos quadrinhos e aqueles que gostaram muito da trilogia, posso dizer que este reboot vale a pena. Acho injusto comparar com o primeiro filme, pois os recursos e técnicas hoje são muito mais maduras do que há 10 anos atrás, permitindo a elaboração de um produto de melhor qualidade, por isso vou me ater a crítica do filme em si.

Superou ! Me permitam uma analogia. O Batman de Christopher Nolan trouxe o homem morcego para um patamar mais real, menos fantasioso. Acho que este homem aranha seguiu um pouco este linha, algo mais maduro, embora no universo do aranha, os vilões sejam muito mais infantis e fracos que os do homem-morcego, por isso adianto que o ponto fraco pra mim, fica pelo vilão, o lagarto.

O vilão tira o filme deste trilho de “realidade”, infantilizando o filme, mas os personagens são bons, consistentes, “reais”, muito mais maduros que seus pares no primeiro filme. A história em si, é montada em cima de peças dos quadrinhos. Não é 100% fidedigna, mas não afeta ou abala os fãs do aranha. Pra mim, o filme já ganhou e muito do primeiro, por um detalhe que pode parecer besta, é terem voltado aos lançadores mecanicos de teia, ao inves da teia organica do primeiro filme, que diga-se de passagem, pescado da HQ “homem aranha 2099′.

Peter parker, mais jovem, ou melhor muito mais jovem, é diferente e acho que melhor que o interpretado por Tobey, seguindo uma linha mais real, menos “risonha” do primeiro filme. Mary Jane foi substituída ou melhor, corrigida, se seguirmos a cronologia real, por Gwen Stacy, o primeiro amor de Peter. Para aqueles que não conhecem bem a história algumas “curiosidades”:

> Gwen Stacy na triologia anterior aparece apenas no terceiro filme. Na história real, Gwen foi o primeiro amor de Peter e (atenção ! SPOILER pra quem não é fã do aranha) é morta pelo Duende Verde. Somente depois Mary Jane surge na vida de Peter

> Dr. Connors o lagarto, aparece no filme do aranha no terceiro filme como professor de Peter e originalmente não tem relação com a Oscorp, como amarraram agora desde este primeiro filme, o que já abre espaço pro Duende aparecer na sequencia, visto que já anunciaram que haverá sequencias pra este reboot.

Enfim, fãs ou não, é uma boa pedida. E este reboot revigorou o personagem, pelo menos pra mim, que havia perdido o gosto com as sequencias do filme de 2001.

Related posts:

Deixe seu comentário
Tags:
Nenhum comentário
Copyright © 2012 TocaDoNerd.com.br - Blog Nerd